• Eletrofase
  • Anuncie
  • Brasil Escolar

0
0
0
s2sdefault

golpeÁGUA BOA – Novo golpe faz vítimas em nossa cidade. São pelo menos 4 pessoas enganadas pelos golpistas. Alguém liga para a vítima e pede quando a pessoa vai pagar a conta. Como muitas pessoas tem pequenas dívidas, elas acreditam que se tratar do cobrador certo.

A pessoa pede os dados para depósito, deposita o valor, e somente depois, descobre que pagou o dinheiro para a pessoa errada. O alerta é da Polícia Judiciária Civil. Não deposite nada antes de confirmar os dados e se realmente você está devendo para a pessoa indicada.

A prática desse crime se assemelha ao ‘Bênção Tia, quando os criminosos se passam por pessoas íntimas ou alguém para quem a vítima deve. A PJC orienta para que as vítimas ao serem abordadas por situação semelhante via mensagem de celular ou telefonema, não repassem informações.

Não se deve pagar uma conta sem ter a certeza da origem da cobrança. Teve caso em que a vítima pensou que era cobrança de aluguel, outro caso de venda de peça e um terceiro caso, dívida oriunda da venda de roupas e joias. Os golpistas já aplicaram estelionato de cerca de R$ 4 mil em nossa cidade.

Veja Também

Internet
  • 03 Maio 2019
  • Por Inácio Roberto

IPVA placas finais 8-9 vence dia 31/05 em MT

CUIABÁ - Os proprietários de veículos com placa final 8 e 9 podem pagar o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) com desconto de 5% até dia 10 de maio em Mato Grosso. Após esta...